quarta-feira, 3 de junho de 2015

Protetor solar para peles Negras

Mesmo mais protegida do sol, pele negra precisa de cuidados e filtro solar


Elas também não estão imunes dos males dos raios ultravioletas e devem se cuidar e usar protetor solar. 
Vem chegando o verão, época em que as mulheres querem conquistar aquele bronzeado perfeito. Nessa disputa, as donas das peles mais escuras, que carregam a famosa cor do pecado, têm mais proteção contra o sol e levam vantagem. Porém, não estão imunes dos males dos raios ultravioletas e devem se cuidar e usar protetor solar.
“A melanina, pigmento natural da pele, já funciona como filtro solar. Quanto mais escura a pele, menos chance de lesões solares. Mas ninguém está imune e é preciso se cuidar”, explica a dermatologista Tânia Pimentel, que alerta para os problemas que podem surgir com o abuso do sol. “Os riscos são menores, mas existem. É mais raro o câncer de pele negros e mulatos. Também é uma pele que sofre menos o chamado foto envelhecimento, aquele mais visível nas áreas expostas. No entanto, o melasma (mancha que aparece no rosto, principalmente na gravidez ou durante o uso de pílula) e doenças desencadeadas pelo sol como Lúpus, Pelagra ou alergias podem aparecer tanto em pele negra quando branca”.
Se você deseja uma pele mais bonita por mais tempo, o ideal é estar sempre preocupada com a radiação. “O FPS do filtro (que mede o grau de proteção contra os raios UVB) nunca deve ser menor que 30, pois só a partir do FPS 30 o produto bloqueia, refletindo a radiação solar. Abaixo de 30 é Filtro Químico e deixa passar grande parte dessa radiação. Também se deve observar se o filtro garante proteção contra UVA e Luz Visível (índice PPD)”, orienta a especialista.
Pele mais oleosa
As negras possuem a pele mais oleosa na região do rosto e tronco e precisam de higienização e tonificação nesses locais, além de tomar o cuidado de só usar filtros solares ou cosméticos do tipo sem óleo, para não aumentar o problema. A dermatologista Tânia Pimentel ainda dá dicas sobre outros cuidados especiais com os tons de pele mais escuros.
Em braços e pernas, a pele das mulheres negras fica ressecada e acinzentada, particularmente nos meses de inverno e clima seco. Deve- se usar hidratantes para melhorar o aspecto áspero e escamoso e dar mais conforto. Devido às suas características especiais, a pele negra deve ter atenção específica, como não abusar da maquiagem e, se possível, usar algum produto de texturização e renovação celular como retinol ou alfa hidroxiácidos para fechar os poros, remover os cravos e dar um aspecto de viço, eliminando aquela aparência brilhante tão desagradável”, finaliza.http://www.bolsademulher.com/beleza/pele-negra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Mulher de Angola