quarta-feira, 3 de junho de 2015

Maquiagem para Pele Negra

Cuidados com a pele negra!
Oleosidade e maquiagem são duas coisas que, definitivamente, não combinam. Para minimizar o problema, escolha com cuidado os produtos que você vai aplicar no rosto. Inicialmente, a dica é montar um nécessaire com os itens básicos. Não pode faltar um bom sabonete para pele oleosa, loção secativa ou primer, filtro solar oil free ou base com filtro solar, blush, sombra e rímel. Para finalizar a maquiagem da pele negra é essencial um pó facial para eliminar o brilho.
As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. É preciso  pesquisar, testar todas as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados para você. Evite comprar maquiagem sem ver e testar o produto.

Base Facial

Cuidados com a pele negra!
Na hora do make, o maior desafio será encontrar a cor da base ideal. Se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai puxar para o tom acinzentado. Nesse caso, talvez seja preciso misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural. Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil-free (sem óleo).
É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases beges ou muito claras.

Corretivo

As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder. Opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.

Blush


Cuidados com a pele negra!

Para destacar as maçãs do rosto você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota. Evite tonalidades como pêssego, salmão ou alaranjado.

Batom ou Gloss


Cuidados com a pele negra!

Os dois funcionam muito bem; depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima. Aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja e rosas muito claros.

Sombras


Cuidados com a pele negra!

Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.http://www.mulherangola.com/2015/06/cuidados-com-pele-negra.html?m=1

Sem comentários:

Publicar um comentário

Copyright © Mulher de Angola