segunda-feira, 1 de junho de 2015

Teste caseiro de gravidez

​O teste caseiro de gravidez que se compra na farmácia é confiável porque mede a quantidade do hormônio que é produzido apenas na gravidez, o betaHCG. Bons exemplos são o Confirme e o Clear Blue, que podem ser comprados em farmácias e drogarias, e custam cerca de 10 reais.
Os testes de farmácia são de confiança e fáceis de fazer, mas podem dar errado quando a mulher faz algum tratamento para engravidar ou quando o teste é feito muito cedo e a quantidade de hormônio na urina ainda é muito pequeno. Por isso, se o resultado do primeiro teste for negativo e a menstruação ainda estiver atrasada, o teste deve ser repetido em 3 ou 5 dias.

Veja também quais os primeiros sintomas de gravidez:

1. Atraso na menstruação.        

http://www.tuasaude.com/teste-de-gravidez-caseiro/

2. Cólicas

3. Variação de humor

4. Dores de cabeça

6. Dor nos seios

7. Cansaço, sonolência e fadiga

8. Enjoos


Como funciona o teste de gravidez caseiro



Resultado de um teste caseiro de gravidez

Como e quando fazer o teste caseiro de gravidez

O teste de gravidez pode ser feito a partir do 1º dia do atraso menstrual e para fazer o teste caseiro de gravidez que se compra na farmácia deve-se:
  • abrir a embalagem, molhar a fita na urina da manhã e esperar alguns minutos. O resultado aparecerá minutos depois.
Preferencialmente deve-se utilizar a urina da manhã porque esta é mais concentrada, contendo uma maior quantidade de hormônios.

Resultado do teste caseiro de gravidez

O resultado do teste de caseiro de gravidez pode ser:
  • Positivo: Gravidez confirmada.
  • Negativo: Não há gravidez ou ainda é muito cedo para que seja detectada.
  • Falso negativo: Apesar do resultado ser aparentemente negativo, quando um novo teste é feito após 5 dias, o resultado se mostra positivo.
Se a mulher fizer o teste e der negativo e repetir o teste em até 5 dias e o resultado ainda for negativo mas a menstruação continuar atrasada deve marcar uma consulta com ginecologista para verificar a causa do atraso menstrual. Confira algumas causas em: Por que a menstruação atrasa?

Outros testes caseiros de gravidez

Outros testes caseiros de gravidez que são conhecidos popularmente utilizam agulha, pasta de dente, cloro e água sanitária, no entanto nenhum deles é confiável e por isso não são indicados.
Para garantir o resultado, é melhor fazer um teste de gravidez num laboratório porque este avalia a quantidade de ​betaHCG no sangue, possibilitando o diagnóstico da gravidez antes que a menstruação atrase e não pode dar um resultado falso negativo porque mede até mesmo quantidade mínimas de betaHCG.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Mulher de Angola